JUNHO/2012 - AS MARIAS DE TONHO VISITAM O LAR IRMÃO JOSÉ


Funcionando na Ladeira dos Bandeirantes, o Lar Irmão José acolhe idosos  em suas instalações. A instituição não tem convênio com órgãos públicos e se mantém com a contribuição mensal dos moradores ou familiares e doações da comunidade.

Atualmente estão residentes cerca de 30 idosos, entre homens e mulheres,   de diferentes faixas etárias e condições físicas. A instituição tem muitas carências e aceita doações, seja em dinheiro, alimentação, fraldas, material de higiene e limpeza, remédios, etc.

Neste sábado junino, no clima das festas dos santos do mês, As "Marias de Tonho", todas com nome de santas, chegaram fazendo bagunça, barulho e alterando a rotina dos simpáticos moradores do local. O prédio possui dois andares e como alguns idosos residentes no segundo piso, não têm condição de descer, então as Marias subiram levando música e sorrisos para incluí-los também no nosso encontro.


A apresentação também marcou a estréia de dois novos participantes do grupo, que aderiram à nossa proposta solidária, e hoje tiveram seu batismo artístico.


Nossas apresentações, mais do que encenações artísticas, são vivências que nos colocam em contato com histórias emocionantes de vida,  de alegrias e tristezas. Em nosso fazer solidário estamos sempre interagindo com crianças, mas ao fazermos a visita ao Lar Irmão José, nos colocamos de frente com a outra ponta da realidade, a dos idosos e suas histórias. Histórias de bravura, resistência e solidão. Nos emocionamos com a história de um neto que mora distante, e a visita amorosa à sua vó, as demonstrações de seu carinho e zelo por ela.

Estar com eles, reforça em nós o sentimento, de que independente da idade, não bastam os cuidados com saúde, alimentação e higiene. É preciso mais. É preciso amor, carinho e toque. É preciso presença física. E é isso que nós do Grupo SoRisos procuramos minimamente oferecer em nossas visitas às diversas instituições, nosso respeito pelo ser humano e nosso toque de amor. 

E o amor é tão mágico! Qualquer um pode oferecer! Basta apenas disponibilizar uma parcela do seu tempo, abrir a alma e o coração.

O endereço para visitas e doações é: Rua Bandeirantes, 39 - Matatu  Salvador - BA. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário