
Localizada em Canabrava (Salvador), lá residem crianças e jovens de 0 a 31 anos, portadoras das mais diversas deficiências físicas e mentais. E foi para este espaço que seguiu nossa caravana do amor em mais uma apresentação do projeto "QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO".
"O que dizer de uma apresentação para um público tão especial?
E-MO-CI-O-NAN-TE! Totalmente demais, como diria Caetano. Um público realmente especial que acompanhou toda a apresentação com interesse, entusiasmo, participação, reverência e muita alegria. Uma platéia tão quente e animada que ao final tivemos que improvisar um bis a pedido." (Selma)
"Pense na platéia mais animada e participativa que se quer ter como parceira para nosso trabalho ... pois foi essa que encontramos no sábado lá no Lar Vida!!!
Indescritível a energia daqueles seres que emanaram para nossas auras tanto amor ... o mais puro amor ... infantil mesmo! Maravilhoso!" (Íris)
"Mais uma apresentação!

O que valeu a pena?
Contudo e sobretudo a integração
O olhar
O sorriso
A mão na mão
Os abraços
O carinho
Ao final da apresentação fui visitar o pavilhão do berçário
Não me achei mais feliz nem menos feliz...
Porque problemas não se comparam e nem se medem...
Não existem para tal nem para qual unidade de valor
O que de fato me estristeceu não foi a deficiência física e sim a deficiência amorosa.
A falta de referência, transcendência, sentimento de pertença e do calor de um colo amoroso me apertou o coração.
Mais uma vez digo que não foi a deficiência que me deixou triste ....
O que realmente me deixou triste foi a falta de amor." (Delma)
"Achei fortíssima a integração, mas gostei muito do todo: da atuação, do figurino, da direção, de tudo! E também senti a carência deles por afeto. São educados e amorosos, mas deu para notar que eles sentem falta de carinho. Adoram abraçar e ser abraçados. Ficar de mão na mão. Acho que dormiram felizes e tiveram belos sonhos!" (Selene May)
"As crianças participaram muito. Quando chegamos lá pensamos justamento o contrário, devido as deficiências mentais e motoras das crianças, mas que nada, elas se jogaram literalmente na nossa proposta e curtiram muito. A platéia foi 10. Saímos de lá felizes por ter levado a elas um pouco da nossa alegria. Mas não temos dúvida que o ambiente nos comoveu bastante, pois como disse Delma, a carência delas é a falta de amor, natural em crianças que foram abandonadas e rejeitadas por suas famílias." (Lilian)

"Fiquei muito tocada com a experiência vivida no Lar Vida, por ver e vivenciar crianças tão cheias de amor e carinho, abandonadas, e pior, carentes, por sua situação especial e sobretudo por não terem perspectiva de uma melhora. Confesso que cada sorriso, cada olhar, cada abraço me fizeram refletir sobre esta linda semente que estamos espalhando por onde quer que estejamos,, e isto realmente faz muita diferença. Acredito que elas, com certeza tiveram lindos sonhos, onde puderam ser livres, perfeitos, gozando de toda alegria e encantamento.
Seres especiais que nos deixam mensagem de força, alegria e entrega. Esta apresentação foi diferente das demais pois me deu a certeza da esperança, e que estamos no caminho certo, dando amor e cuidados para quem precisa e tem muito a receber e principalmente a dar, estou repleta de luz!" (Lívia)
OBS:Por Determinação do Juizado da Infância e Adolescência não é permitido fotografar as crianças do Lar Vida. Por isso tivemos o cuidado de só tirar fotos do lugar e do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário