NOSSA APRESENTAÇÃO NO ARENOSO

Mais uma apresentação, corações pulsando na mesma energia, SoRisos encontra sorrisos, olhos que brilham, encontro de almas. E como amor é contagiante, tivemos a imensa alegria de contar com a preciosa presença de dois amigos do SoRisos. Fomos todos, grupo e crianças da Creche Menino Jesus, presenteados com o carinhoso trabalho do professor de educação física, Fabiano Alves, que divertiu a criançada com jogos e brincadeiras. Esperamos que ele se agregue definitivamente, parcial ou integralmente ao SoRisos. Contamos ainda com a doce e competente presença da médica Flávia Valladares, que acompanhou o grupo para fazer daquele momento de prazer, também um momento de saúde, se disponibilizando para medir pressão e dar orientações para as mães presentes na creche. Nosso profundo agradecimento a esses dois colaboradores, que também foram contaminados pela energia positiva da solidariedade e do amor.
Também envolvido neste mesmo espírito solidário, contamos mais uma vez com a participação do fotógrafo Reginaldo Santos, profissional de primeira, responsável pela cobertura fotográfica de nossos eventos, registro importantíssimo para nós, de nossa história enquanto grupo.
Nosso agradecimento ainda, ao engenheiro Augusto Boaventura, também componente do grupo, que estando atualmente de licença de suas atividades artísticas, foi até o local para levantar as necessidades técnicas da casa onde funciona a creche.
À Dona Amélia nossa gratidão e o reconhecimento de seu empenho em superar tantas adversidades para prestar um serviço de utilidade pública, usando como armas apenas sua vontade e muito amor ao próximo. Nossa gratidão também às crianças e mães presentes, aos sorrisos fartos, fáceis, gostosos, espontâneos. Ao calor e afetividade com os quais fomos recebidos e à bela apresentação dos meninos, artistas naturais, retribuindo com arte a arte recebida.
(Selma)

Fui com o coração palpitante, o personagem na cabeça e coração! Quando cheguei, fiquei deslumbrada com a energia da creche, o amor e a dedicação. A gente podia sentir pelos mínimos detalhes a entrega desta senhora, o seu prazer de nos mostrar cada cantinho! Aquilo foi tomando conta da minha alma, que podia eu, tão pequenina fazer para ficar a altura desta criatura, senão dar o meu coração, me jogar na magia do teatro, do meu personagem e tirar dele toda a alegria que pudesse proporcionar àquelas criaturinhas que riam muito em minha frente! Agradeço a todos vocês por este encantamento! A alegria e dedicação com que faço este personagem tem tudo a ver em como me sinto na vida. Sou uma palhaça que adora ser criança e sair pelo mundo alegrando. Este é, com certeza, o meu mais prazeroso trabalho. Nas entranhas do meu ser, nos meus poros, estou transformada! Espero pelo próximo encontro contando as horas, para me encantar com todos os nossos momentos de magia, que fazem este grupo ser único, ser 10, ser SoRisos!
Obrigado mais uma vez a todos pela cumplicidade, pelos elos poderosos, da roda de ombros colados, dos rostos e sorrisos que já percebem o que está na alma e no coração de cada um. Estou inebriada, estou feliz!
(Lívia)


Nossa apresentação de ontem foi realmente espetacular. Me orgulho muito de participar desse grupo. Dessa alegria. Dessa oportunidade de, sem vaidades nem ambições, de forma tão despretensiosa, praticarmos ações grandiosas de carinho, de solidariedade e respeito humano.
Ontem foi mais uma bela dose de "crescimento humano".. Quando os corações agem na retidão das boas intenções, Deus emana energias positivas e o universo conspira !!! Temos mais é que dar evasão a essa nossa ação! Feliz quem consegue ser novamente menino!!!!!
(Emiliano)


Surpresa ao chegar ao Bairro Tancredo Neves, adentrar na Creche Menino Jesus, surpresa transformada em encanto, surpresa transformada em constatação e admiração pelo belo trabalho que desenvolvido por D. Amélia nas rédeas da bondade e benevolência e no carinhoso apoio de suas filhas.
(Augusto Boaventura)

É bom a gente conhecer gente como aquela senhora, que faz um trabalho lindo, que cuida daquele lugar simples com dignidade e sabedoria. O local onde está localizado não importa e sim o que esta lá, o que está no coração das pessoas que vivem ali. Se não tivéssemos o desprendimento de ir nesses lugares como iríamos saber o que nossos irmãos sofrem com esse país tão desigual? Como iríamos saber que, ali tão pertinho de nós, nos fundos do poder máximo de nosso Estado (o CAB), está uma comunidade tão carente e tão desassistida? Foi ótimo participar mais uma vez com vocês de todo esse aprendizado.
(Jorge)

A tarde de ontem foi muito original!
Amei estar com o grupo, no grupo... arrasante a apresentação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amei de muitão estar no grupo!!!!!!!!!!!!!! Amo sempre este grupo de loucos como eu ... Apenas queríamos fazer o bem e como foi maravilhoso o contato entre o SoRisos e as crianças dali..A homenagem que as crianças nos prestaram tão singela mas tão amorosa...
Valeu tudo e muito! Impressionante como o universo impulsiona as pessoas certas para encontros mágicos de pura doação. Encontros que são mágicos, por que são produzidos pelo mais puro sentimento de amor por outros seres humanos necessitados de ajuda das várias ordens. Depois veio a mesa redonda que nos uniu para nos darmos conta do quanto já somos irmãos unidos pela arte da doação... da entrega... foi fantástico!!!
(Íris)


A apresentação que as crianças prepararam para nós, foi um espetáculo à parte.
(Lilian)

Amigos, quero mais uma vez parabenizar a todos pela apresentação, desta vez no Arenoso. Tem sido muito muito bom ver que vocês tem ganho mais e mais segurança nos textos, nos gestos, nas cenas. E essa segurança faz com que vocês possam "brincar" com os textos e as cenas, improvisando quando necessário e desejado, dando ao público, mesmo tão jovem, quem sabe, uma idéia de que fazer tudo aquilo é tão fácil, pois se torna gracioso e belo. Parabéns mesmo, pelo trabalho que vocês tem tido para chegar até aqui, e sei que aqui ele não para.
Depois, durante a resenha, foi muito legal ver todo o grupo reunido numa mesa redonda, num círculo fechado, fechado mesmo, pois os ombros chegavam a se tocar, num gesto casual, mas simbólico, de "aqui se é 100% SoRisos", compartilhando olhares, palavras, alegrias, a amizade e todas as emoções. Sem cabeceiras, sem lados, sem lado de fora. Muito obrigado por me permitirem estar e viver tudo isso.
(Tom Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário